Através da nossa vasta experiencia na optica online informamos que as lentes de contato tóricas em hidrogel encontram-se no mercado há mais de 35 anos, enquanto as de silicone hidrogel (SiHy) existem há menos de um terço desse tempo. Numa fase inicial das lentes de contato silicone hidrogel para astigmatismo, os principais candidatos para trocar as suas anteriores lentes de hidrogel para silicone hidrogel eram aqueles pacientes que desejavam dormir com as lentes, os que apresentavam sinais clínicos de hypoxia, ou os pacientes que necessitavam de perfis de lentes mais espessas.Actualmente, na MoodOptic, a sua optica online o silicone hidrogel tornou-se no material de referência para os pacientes com astigmatismo que utilizam lentes de contato flexíveis.
Os parâmetros de potência disponíveis para lentes de silicone hidrogel tórica são extensos e continuam a ser cada vez mais expandidos ao longo do tempo, permitindo que um grande número de pacientes desfrute de liberdade em relação aos óculos graduados. Existem na MoodOptic a sua optica online sete alternativas de silicone hidrogel tórico disponíveis nas principais empresas de lentes de contato. As diversas lentes silicone hidrogel diferem não apenas no material e no teor de água, mas também na óptica e no desenho. Também há lentes de contato tóricas personalizadas em silicone hidrogel que estão disponíveis no material Definitive da Contamac. Definitive é um material em silicone hidrogel moldável com 74% de teor de água e um Dk/t de 60.
Para neutralizar eficazmente o defeito refractivo astigmático, uma lente tórica tem de alinhar o seu eixo do cilindro com o eixo do defeito refractivo astigmático. Diferentes desenhos de estabilização mantêm o eixo do cilindro alinhado no olho.
Na sua optica online as lentes de contato Air Optix para Astigmatismo (Alcon [Legacy: CIBA Vision]), Biofinity Toric (CooperVision), AvairaToric (CooperVision), PureVision Toric (B+L), e as PureVision 2 HD para Astigmatismo (B+L) se estabilizam todas com variantes de um desenho de prisma de balastro. Os desenhos de lentes de prisma de balastro incorporam um prisma na base da lente de contato. As forças resultantes da pálpebra exercem pressão sobre a parte mais espessa da lente, fazendo com que se mantenha alinhada ou segura entre as pálpebras.
As Air Optix para Astigmatismo utilizam o “Precision Balance 8|4 Design” da Ciba, incorporando uma zona óptica ampla com um sistema de balastro, cujas partes mais espessas da lente estão localizadas às 8 e às 4 horas para auxiliar na estabilização. Isto varia do tradicional prisma de balastro, em que a parte às 6 horas da lente é significativamente mais final.
As Biofinity Toric e as Avaira Toric incorporam o “Optimized Ballast Design” da CooperVision, que possui uma ampla área de balastro, sem junções, que rodeia a zona óptica, e uma espessura horizontal constante para melhorar a estabilidade e reduzir a rotação durante o pestanejar. No desenho da CooperVision, o balastro das lentes de contato tóricas é concebido para permanecer constante em todas as potências, de forma a resultar num rendimento consistente e previsível, independentemente da potência da lente. Esta parece ser uma versão optimizada do desenho do balastro utilizado nas suas lentes de contato Biomedics Toric em hidrogel.
As PureVision Toric da B+L utilizam um “Lo-Torque Design” semelhante às SofLens Toric da empresa. B+L equilibrou a espessura da periferia média com um bisel de 360 graus para reduzir a massa da lente num desenho de prisma de balastro padrão.
No comments:
Post a Comment